32ª Feira de Livros do Sesc homenageia Moacir Andrade, Com o tema “Cores e Formas da Amazônia”.

Feira de Livros SESC

A arte de Moacir Andrade está espalhada pelos quatro cantos do mundo, são mais de 10 mil telas em 70 países, elevando o Amazonas à projeção internacional. Escritor, poeta, artista plástico e professor. Andrade consagrou-se mundialmente por suas obras, que retratam a região Amazônica e a vida ribeirinha. Inspirada em sua arte, a 32ª Feira de livros do Sesc tem a honra de homenageá-lo com o tema “Cores e Formas da Amazônia”.

Moacir continua vivo em telas e publicações literárias, suas principais obras estarão projetadas por toda a extensão da Feira de Livros do Sesc, que terá uma réplica de seu ateliê e encenações teatrais sobre sua vida e obra. A 32ª Feira de livros do Sesc ocorrerá de 10 a 14 de outubro, das 8h às 21h, no Centro de Convenções Vasco Vasquez, localizado na Av. Constantino Nery, 5001 – Flores.

A programação da feira está repleta de atrações, como espetáculos de teatro, música e dança, cinema, oficinas, palestras, contação de histórias, gincanas e curiosidades científicas. Além do palco principal e das salas para atividades literárias, a feira conta com mais 14 espaços temáticos: gibiteca, inclusão social, planetário, quadro vivo, espaço recrear, entre outros.

Os espaços “Café Literário” e “Arena Literária” vão contar com um time de 39 escritores, entre eles estão nomes como Tenório Telles, Lucinha Cabral, Zeca Torres, Adelson Santos, Fabrício Carpinejar e Célio Cruz. Eles vão conduzir e mediar palestras, mesas redondas e oficinas literárias. Para participar das oficinas literárias e das oficinas de inclusão social, é necessário realizar inscrição por meio do hot site www.sesc-am.com.br/feiradelivros. Os participantes inscritos receberão certificados. No hot site também é possível acessar a programação completa da feira e se inscrever para voluntariado.

O objetivo da Feira de Livros do Sesc é incentivar o acesso à leitura, principalmente entre crianças e adolescentes. Além de toda a programação cultural gratuita, livrarias farão exposição e vendas de livros, com descontos especiais. A expectativa é receber cerca de 60 mil visitantes.

O Sesc reconhece a importância da leitura e se orgulha em promover a feira de livros há 32 anos, durante todo este tempo, milhares de crianças e adolescentes tiveram acesso a diversos gêneros de leitura, como clássicos da literatura, aventuras, ficções, histórias reais, gibis, contos de fadas, literatura brasileira e estrangeira, biografias, livros de culinária, livros didáticos, para vestibulares e para concursos, jornais e revistas.

Informações
(92) 3649-3950